Urgente X Importante
0
Bom dia a todos!
Peço desculpas pela falta no post de ontem...as coisas estão BEM corridas ultimamente!
Mas, para começar o dia, nada como uma boa sexta-feira, começar a reorganizar algumas coisas que sempre estão pendentes e, por falta de tempo, não conseguimos nos organizar.
Por isso, falaremos hoje sobre a diferença entre URGENTE e IMPORTANTE.
Importante são as atividades que geram novas realizações e trazem resultados positivos e esperados X Urgente é tudo aquilo que aparece de "última hora" e causa estresse.
Esse é o grande desafio do mercado, saber dividir as tarefas e ter organização pessoal. Até porque as organizações exigem cada vez mais de seus colaboradores e as demandas "importantes" acabam tornando-se "urgentes" pela falta de tempo e pelo excesso de demanda no trabalho.
Cabe a nós nos organizarmos e identificarmos os problemas para que a urgências diminuam e aumentem as tarefas importantes, assim, no ambiente de trabalho principalmente, conseguimos "transformar" o estresse pessoal em realização profissional.
Sei que é difícil, mas sempre há um começo...
Dica: Saiba questionar!!! (Isso aprendi com um amigo meu...)
Boa sorte na divisão de suas tarefas e, qualquer dúvida, entre em contato: rstoqui@gmail.com
Boa leitura!
Grande abraço e bom final de semana a todos,
Rodrigo Stoqui
Peço desculpas pela falta no post de ontem...as coisas estão BEM corridas ultimamente!
Mas, para começar o dia, nada como uma boa sexta-feira, começar a reorganizar algumas coisas que sempre estão pendentes e, por falta de tempo, não conseguimos nos organizar.
Por isso, falaremos hoje sobre a diferença entre URGENTE e IMPORTANTE.
Importante são as atividades que geram novas realizações e trazem resultados positivos e esperados X Urgente é tudo aquilo que aparece de "última hora" e causa estresse.
Esse é o grande desafio do mercado, saber dividir as tarefas e ter organização pessoal. Até porque as organizações exigem cada vez mais de seus colaboradores e as demandas "importantes" acabam tornando-se "urgentes" pela falta de tempo e pelo excesso de demanda no trabalho.
Cabe a nós nos organizarmos e identificarmos os problemas para que a urgências diminuam e aumentem as tarefas importantes, assim, no ambiente de trabalho principalmente, conseguimos "transformar" o estresse pessoal em realização profissional.
Sei que é difícil, mas sempre há um começo...
Dica: Saiba questionar!!! (Isso aprendi com um amigo meu...)
Boa sorte na divisão de suas tarefas e, qualquer dúvida, entre em contato: rstoqui@gmail.com
Boa leitura!
Grande abraço e bom final de semana a todos,
Rodrigo Stoqui
0 comentários:
Postar um comentário