quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A inovação de fazer sempre melhor

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Por Jorge Luiz da Rocha Pereira

*Do Blog Gestor de Oportunidade

Conquistar e fidelizar os clientes sempre serão tarefas difíceis para os empresários, iniciantes ou não, pois esta ação está atrelada a diversas atividades empreendedoras, que vão desde a aquisição dos produtos e serviços, até a satisfação total do consumidor, passando obrigatoriamente por diversas ações que devem ser inovadoras...

Para adquirir junto aos fornecedores produtos e serviços que atendam plenamente as necessidades e desejos dos clientes, não basta aos empresários somente ser um bom negociador, a lista de pré-requisitos torna-se mais complexa e rigorosa a cada ano que passa.

Buscar atrações e novidades, com custos compatíveis à realidade do mercado, sem prejuízo a variedade e a qualidade, é uma imposição financeira a ser absorvida pelo administrador. Assim, as inovações começam a se somar, deixando para trás um rastro de empresas com dificuldades nas vendas, porém, empurrando para o sucesso aquelas que correm diariamente na captura de novidades.

A gestão do estoque é mais um artifício para surfar com tranqüilidade nas ondas do mercado, pois nela estão ancorados o capital de giro e o adequado atendimento aos consumidores. E a venda? Este é clímax do negócio, vender com lucro, e ainda deixar o cliente muito satisfeito com a sua compra. E o pós venda? Conquistar definitivamente o consumidor, pela satisfação de comprar o que desejava, pelo preço mais justo, com a certeza que será assim da próxima vez, não importa o quanto tempo demorar a voltar.

Leia o Artigo na íntegra!

Fonte: Blog Faça Diferente 

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