Diferença entre TRADE DOWN e TRADE-OFF, alguém sabe?
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Bom dia a todos,
Recentemente acessei o Blog de Cacá Azavedo e vi esse post muito interessante que gostaria de compartilhar com vocês.
Para quem não sabe a diferença TRADE DOWN e TRADE-OFF, vamos lá:
Trade down é quando você dá o seu usado como parte do pagamento de um novo. Ou seja, você já fez ou fará trade down sempre que trocar de carro.
Trade-off é quando você abre mão de algo na troca por algo mais novo ou mais “desejado”. Ou seja, a troca de um automóvel completo 2001 por um 2010 0km básico é trade-off.
Isso significa o seguinte: o cliente não vai sair perdendo nunca!
Hoje, o mais do que nunca “papo de vendedor” não funciona mais. Até porque, caso o seu cliente perceba que poderá sair perdendo alguma coisa em uma transação, ele pula fora.
Portanto, ao contrário do que muitos (e muitos mesmo) acreditam, o Consumidor está mais inteligente e, de uma maneira geral, estão dispostos a pagar MAIS em troca de mais qualidade. Obviamente, isso é questão de percepção. Eles talvez não paguem a mais pela garantia estendida, mas se souberem que seu produto dura várias vezes mais que a garantia, eles não precisarão dela.
E quando o problema aparecer, eles estarão muito mais dispostos a consertar do que trocar de marca.
Vale mais um BOM produto consertado do que um MAU produto novo!
Referência: http://cacaazevedo.blogspot.com/2009/10/5-tendencias-do-varejo-para-2010.html
Recentemente acessei o Blog de Cacá Azavedo e vi esse post muito interessante que gostaria de compartilhar com vocês.
Para quem não sabe a diferença TRADE DOWN e TRADE-OFF, vamos lá:
Trade down é quando você dá o seu usado como parte do pagamento de um novo. Ou seja, você já fez ou fará trade down sempre que trocar de carro.
Trade-off é quando você abre mão de algo na troca por algo mais novo ou mais “desejado”. Ou seja, a troca de um automóvel completo 2001 por um 2010 0km básico é trade-off.
Isso significa o seguinte: o cliente não vai sair perdendo nunca!
Hoje, o mais do que nunca “papo de vendedor” não funciona mais. Até porque, caso o seu cliente perceba que poderá sair perdendo alguma coisa em uma transação, ele pula fora.
Portanto, ao contrário do que muitos (e muitos mesmo) acreditam, o Consumidor está mais inteligente e, de uma maneira geral, estão dispostos a pagar MAIS em troca de mais qualidade. Obviamente, isso é questão de percepção. Eles talvez não paguem a mais pela garantia estendida, mas se souberem que seu produto dura várias vezes mais que a garantia, eles não precisarão dela.
E quando o problema aparecer, eles estarão muito mais dispostos a consertar do que trocar de marca.
Vale mais um BOM produto consertado do que um MAU produto novo!
Referência: http://cacaazevedo.blogspot.com/2009/10/5-tendencias-do-varejo-para-2010.html
1 comentários:
Muito bom o artigo, vale a pena fazer um link com Valor de uso X Valor de troca, o primeiro é definido pelo trabalho concreto, ou seja, do trabalho que depende da habilidade humana. Já o valor de troca da mercadoria está relacionada a quantidade de tempo que o trabalhador gasta para produzí-la.
Abcs.
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