quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem medo de empreender!

0


Fonte: ResultsON

O que separa você da empresa que quer abrir? Ter o próprio negócio exige muito trabalho e dedicação (isso todo mundo já sabe), mas a grande maioria dos medos que surgem durante o planejamento de uma startup é mito. Neste artigo publicado pelo blog Entrepreneur, foram listadas algumas observações sobre como podemos superar o medo de empreender e, de quebra, ainda desmistifica o fato que ter o próprio negócio é um mar de rosas. Olha só:

O produto “certo”. Um dos erros mais comuns entre os novos empresários é acreditar que o segredo do sucesso está no produto ou serviço que uma empresa oferece. Sua empresa vai transformar o produto em um sucesso, não o contrário.

Sem patrão. Se, para você, estabilidade é fundamental, a vida de empresário vai te decepcionar. Ter o próprio negócio significa que tudo pode acontecer e não há ninguém para tomar decisões por você: é preciso se arriscar sempre.

Se der errado. Nenhum empresário gosta de pensar que seu empreendimento pode falir, mas todos eles sabem que isso pode acontecer e imaginam o que vão fazer nesse caso. Você precisa sobreviver caso seu negócio não consiga fazer o mesmo.

O melhor momento. A maioria das pessoas que desejam abrir um negócio imagina qual a melhor hora para fazer isso. Aquelas que conseguem acreditam que a melhor hora é agora.

0 comentários: