quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem medo de empreender!

0


Fonte: ResultsON

O que separa você da empresa que quer abrir? Ter o próprio negócio exige muito trabalho e dedicação (isso todo mundo já sabe), mas a grande maioria dos medos que surgem durante o planejamento de uma startup é mito. Neste artigo publicado pelo blog Entrepreneur, foram listadas algumas observações sobre como podemos superar o medo de empreender e, de quebra, ainda desmistifica o fato que ter o próprio negócio é um mar de rosas. Olha só:

O produto “certo”. Um dos erros mais comuns entre os novos empresários é acreditar que o segredo do sucesso está no produto ou serviço que uma empresa oferece. Sua empresa vai transformar o produto em um sucesso, não o contrário.

Sem patrão. Se, para você, estabilidade é fundamental, a vida de empresário vai te decepcionar. Ter o próprio negócio significa que tudo pode acontecer e não há ninguém para tomar decisões por você: é preciso se arriscar sempre.

Se der errado. Nenhum empresário gosta de pensar que seu empreendimento pode falir, mas todos eles sabem que isso pode acontecer e imaginam o que vão fazer nesse caso. Você precisa sobreviver caso seu negócio não consiga fazer o mesmo.

O melhor momento. A maioria das pessoas que desejam abrir um negócio imagina qual a melhor hora para fazer isso. Aquelas que conseguem acreditam que a melhor hora é agora.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Imagine se a moda pega no Brasil?

0

Aeroporto de Amsterdã ganha máquina que produz faixas para a recepção de passageiros!

A BannerXpress aceita cartões de crédito e débito e cobra entre 4 e 15 euros, dependendo do tamanho da peça...


O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, oferece uma forma divertida para que as pessoas recepcionem seus entes queridos que voltam de alguma viagem: uma máquina que produz faixas na hora.

As pessoas podem usar o aparelho para escolher fontes, cores e imagens e criar uma mensagem personalizada. A BannerXpress aceita cartões de crédito e débito e cobra de 4 a 15 euros (de R$ 10 a R$ 36), dependendo do tamanho da peça.

A máquina demorou três anos para ser fabricada. Por enquanto, há apenas uma máquina em todo o aeroporto, mas já há planos de expandir esse número. O cofundador da BannerXpress, Thibaud Bruna, espera instalar sua invenção em outros locais, como estádios e shows de música.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

12 startups que podem deslanchar em 2012!

0


Quarta-feira foi publicado no site da INFO as 12 startups que podem deslanchar em 2012.

A matéria por si só já é bem interessante, mas gostaria de compartilhar com vocês pois os meus amigos da Fullsquad, criadores do RSVPbook, estão nessa lista!

Criado pela empresa Fullsquad, o RSVPbook é um aplicativo que permite fazer reservas em restaurantes, bares e cabeleireiros por meio do Facebook. Após autorizar o app, basta o usuário selecionar um estabelecimento, a data e o horário. No dia marcado, ele recebe um SMS para não se esquecer do compromisso. Lançado em janeiro deste ano, o app já acumula 25 estabelecimentos cadastrados. Para o usuário, não há nenhum custo extra. A Fullsquad lucra ao cobrar uma taxa de adesão dos estabelecimentos.

Para saber mais: www.facebook.com/rsvpbook

Para ler a matéria na íntegra e conhecer as outras 11 startups, acesse o site da INFO

Abraços a todos e um excelente final de semana!
Rodrigo Stoqui
@rodrigostoqui