Um talento de pessoa, não uma pessoa de talento!
0
Boa noite a todos,
Tudo bem?
Hoje fui ao Fórum de Relações com o Consumidor realizado pela ABA e, dentre todas as palestras excelentes, a que mais chamou a atenção foi a de Gil Giardelli (@gilgiardelli) - Especialista em Mundo.com, Professor de Pós-graduação e MBA na ESPM e CEO da Agência de Comunicação Gaia Creative.
De forma direta, tive muito interesse por uma frase dita por ele da seguinte forma: "Precisamos formar um talento de pessoa, não mais pessoas de talento!"
Comentário que interpreto da seguinte forma…
Hoje em dia é pré-requisito para uma entrevista de emprego ou para crescer dentro de uma empresa as seguintes características: inovação, criatividade, dinamismo e por aí vai…
Bom, mas vejam que fato curioso, as empresas querem “pessoas diferentes”, mas quando elas começam a trabalhar para aquela empresa ficam todas iguais. Não é interessante?
Sendo assim, podemos observar que, quando nos pedem para ser uma pessoa de talento, na realidade o que as empresas procuram são pessoas com as mesmas características e que tenham as mesmas aspirações, sejam elas quais foram…
Penso no mesmo sentido do Gil. O que nossas empresas e os nossos mercados precisam é de TALENTO DE PESSOA, não uma pessoa de talento!
Precisamos de pessoas que pensem e trabalhem para um mundo melhor, menos agressivo, mais solidário, menos ambicioso e mais tolerante, mais participativo e menos individualista, entre tantos outros adjetivos para mais e/ou para menos.
Lembre-se, quando sua empresa tiver a oportunidade de contar com profissionais que sejam um TALENTO DE PESSOA, ela estará pronta para assumir um novo papel na sociedade!
Forte abraço a todos e uma ótima semana!
Rodrigo Stoqui
0 comentários:
Postar um comentário