A disciplina dos líderes de mercado!
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Este ótimo livro de Michael Treacy mostra como algumas empresas tornaram-se líderes em seus setores e nos dá uma aula de posicionamento estratégico.
O conceito central do livro baseia-se na ideia da Proposta de Valor. Qual o valor que a sua empresa vai oferecer aos seus clientes e que vai torná-la única? Somente fazendo esta escolha será possível torná-la uma líder de mercado.
Três tipos de posicionamentos podem ser adotados:
* Product Leaders: Quando o foco está no desenvolvimento de produtos revolucionários, inovadores e com excelente qualidade.
* Customer Intimacy: Quando o foco está no entendimento do cliente e na customização do serviço oferecido para atendê-lo na forma de uma solução completa.
* Operational Excellente: Quando o foco é o menor preço e todo o processo produtivo precisa ser otimizado em busca do menor custo.
Não é possível agradar a todos os públicos ao mesmo tempo e a escolha da sua proposta de valor, automaticamente segmentará o seu mercado. Muito díficil para gestores movidos por resultados de curto prazo, que querem atender a todo tipo de cliente.
Trata-se de leitura obrigatória para todo profissional estratégico ou que esteja desenvolvendo um trabalho de posicionamento de marca.
Boa leitura!
Fonte: Orange Juice - by Arima Web (siga no twitter: @arimaweb)
Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rodrigo@brasilrp.com.br
Siga-me também pelo Twitter: @rodrigostoqui
O conceito central do livro baseia-se na ideia da Proposta de Valor. Qual o valor que a sua empresa vai oferecer aos seus clientes e que vai torná-la única? Somente fazendo esta escolha será possível torná-la uma líder de mercado.
Três tipos de posicionamentos podem ser adotados:
* Product Leaders: Quando o foco está no desenvolvimento de produtos revolucionários, inovadores e com excelente qualidade.
* Customer Intimacy: Quando o foco está no entendimento do cliente e na customização do serviço oferecido para atendê-lo na forma de uma solução completa.
* Operational Excellente: Quando o foco é o menor preço e todo o processo produtivo precisa ser otimizado em busca do menor custo.
Não é possível agradar a todos os públicos ao mesmo tempo e a escolha da sua proposta de valor, automaticamente segmentará o seu mercado. Muito díficil para gestores movidos por resultados de curto prazo, que querem atender a todo tipo de cliente.
Trata-se de leitura obrigatória para todo profissional estratégico ou que esteja desenvolvendo um trabalho de posicionamento de marca.
Boa leitura!
Fonte: Orange Juice - by Arima Web (siga no twitter: @arimaweb)
Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rodrigo@brasilrp.com.br
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1 comentários:
Ótima dica Ro!
Mandou bem... já anoitei e está na lista...rs
Um grande abraço!
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