sábado, 30 de janeiro de 2010

Lições de 2009...

0

Sei que já estamos no final de Janeiro, mas o conteúdo e a mensagem valem à pena...

O ano de 2009 se foi e esperamos que palavras como “crise” e “recessão” tenham ficado para trás, junto com ele. Tudo leva a crer que 2010 reserva um mercado otimista e propício a iniciativas empreendedoras. Nessa linha de raciocínio, o Blogging Innovation publicou um artigo bem bacana sobre as lições aprendidas no ano passado, com algumas dicas para encarar o novo ano que temos pela frente. Confira algumas delas:

Quebre as regras: se você não estiver quebrando as regras com certa frequência, provavelmente já foi deixado para trás. Não pense que o que o fez ser bem sucedido ontem funcionará para sempre.

Adote as mídias sociais: O uso das mídias sociais podem ser uma vantagem favorável. Elas permitem que você se conecte com seus consumidores, demonstre pensamentos de liderança e recrute novos talentos ou ideias.

Comunicar para preencher o vazio: os empregados de hoje são cheios de dúvidas, medos e incertezas sobre seus empregos. Portanto, divida informações com eles, diga sobre como a empresa está indo e quais são os seus planos.

Estimule o pensamento estratégico: Ocorre quando toda organização age em conjunto com o planejamento estratégico. Ensine seus funcionários a anteciparem oportunidades e possíveis ameaças.

Faça da inovação um estilo de vida: inovação precisa fazer parte da sua rotina. Desafie o modo como você faz as coisas; batalhe por novos produtos e ideias.

Fonte: Endeavor Brasil

Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rmcomunicacaoemkt@gmail.com

Siga-me também pelo Twitter: @rodrigostoqui

0 comentários: