terça-feira, 10 de novembro de 2009

Qual o formato ideal de um e-mail marketing?

0

Uma das formas mais rápidas e eficazes para contatar clientes e fornecedores é via correio eletrônico. Mas qual é o formato ideal de um e-mail marketing?

Primeiros contatos
A primeira lição é estabelecer uma relação de confiança com o destinatário. Estudar suas preferências, os assuntos que mais o interessam. Quando alguém recebe, por exemplo, um e-mail com diversos anúncios, pode ser sinal de que o remetente não conhece o cliente.

Diferentes conteúdos para diferentes plataformas
Além do conteúdo, o formato deve ser pensado para enquadrar-se em várias plataformas: computadores, palmtops e celulares. Mais uma vez: vale a pena fazer uma pesquisa para relacionar o tipo de usuário de cada interface com o conteúdo.

Mensagem

Não importa o produto final: no e-mail marketing, a responsabilidade deve ser da empresa remetente. O nome dela e seu site devem aparecer em destaque para que o cliente saiba de quem está recebendo a mensagem. Desta forma, saberá quem contatar quando surgir interesse.

Fonte: HousePress

Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rmcomunicacaoemkt@gmail.com

Siga-me também pelo Twitter - @rodrigostoqui

0 comentários: