quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O cliente como foco de toda a empresa!

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É inquestionável a importância do marketing no mundo atual. Contudo, algumas empresas negligenciam esta ferramenta e podem errar nas estratégias de vendas.

Um dos exemplos bastante ocorrentes é o caso de organizações que não possuem um departamento de Marketing. Como consequência, elas oferecem grande variedade de opções de produtos e serviços, desperdiçando seus recursos e reduzindo seus lucros. O mais rentável é dar ênfase ao cliente e ao trabalho de marketing.

Pequenas melhorias relativas à entrega, qualidade, preço e diferenciação de serviço podem impactar tremendamente no consumidor final do bem industrial. Por isso é importante envolver toda a cadeia organizacional no processo, provocando uma mudança de atitude por toda a companhia, de forma que todas as áreas sejam responsáveis pelo cliente final.

Pense no seu cliente e no que, de fato, ele realmente precisa e espera de você como PARCEIRO, e não como fornecedor. Todo cliente, e não é de hoje, busca o seu diferencial...Seja você o diferencial que ele tanto procura! 

Pense nisso... 

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Fonte: HousePress

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