Como praticar o marketing industrial?
0
Muitas organizações compreendem a importância do marketing, mas poucas sabem quais são suas funções e como deve ser praticado. A confusão, em geral, encontra-se no fato de confundir venda com marketing.
O conceito de marketing implica a filosofia empresarial que pretende melhorar o desempenho de lucros e conhecer clientes e produtos certos aos diversos tipos de clientes. Mas como funciona o marketing industrial? Como deveria ser praticado?
O essencial do marketing industrial engloba os três itens abaixo:
Empenhar-se em agir
- Solicitar cooperação de todos os colaboradores da organização
- Pensar e planejar sempre a longo prazo
Execução eficaz do conceito de marketing industrial
- Fornecer / incentivar treinamento em comunicação e marketing a todos os funcionários
- Recrutar pessoal qualificado em marketing (lembrar que venda não é marketing)
- Montagem de sistema de informações sobre o mercado (contabilidade especial para prover informações de marketing como custos, vendas, etc.)
Planejamento integrado
- O planejamento estratégico de marketing precisa estar integrado com os planos táticos e operacionais de engenharia e desenvolvimento, fabricação, serviços técnicos e marketing propriamente dito.
Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rmcomunicacaoemkt@gmail.com
Siga-me também pelo Twitter - @rodrigostoqui
Fonte: HousePress
O conceito de marketing implica a filosofia empresarial que pretende melhorar o desempenho de lucros e conhecer clientes e produtos certos aos diversos tipos de clientes. Mas como funciona o marketing industrial? Como deveria ser praticado?
O essencial do marketing industrial engloba os três itens abaixo:
Empenhar-se em agir
- Solicitar cooperação de todos os colaboradores da organização
- Pensar e planejar sempre a longo prazo
Execução eficaz do conceito de marketing industrial
- Fornecer / incentivar treinamento em comunicação e marketing a todos os funcionários
- Recrutar pessoal qualificado em marketing (lembrar que venda não é marketing)
- Montagem de sistema de informações sobre o mercado (contabilidade especial para prover informações de marketing como custos, vendas, etc.)
Planejamento integrado
- O planejamento estratégico de marketing precisa estar integrado com os planos táticos e operacionais de engenharia e desenvolvimento, fabricação, serviços técnicos e marketing propriamente dito.
Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rmcomunicacaoemkt@gmail.com
Siga-me também pelo Twitter - @rodrigostoqui
Fonte: HousePress
0 comentários:
Postar um comentário