15 práticas que devem passar longe da sua agência
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São dicas bem atuais e condizentes com o momento de ‘reinvenção’ pelo qual nosso setor está passando no mundo todo. Seu foco foram as agências de pequeno porte, mas seus comentários valem para qualquer tipo de empresa que atua no processo de construção de marcas. Vamos lá:
1. Habilidades construídas no modelo de interrupção, ao invés do engajamento.
2. Um departamento digital no lugar de competências digitais.
3. Competências centrais focadas do ‘uma pra muitos, ao invés de ‘um pra um’.
4. Criar comunicação ‘marca-consumidor’ no lugar de comunicação ‘consumidor-consumidor'.
5. Falta de análises e ferramentas para medir efetividade.
6. Sistemas de produção que são lineares ao invés de orgânicos.
7. Desenvolver planos de mídia ao invés de planos de canais.
8. Escolher mídias ao invés de criá-las.
9. Criar transações de marca ao invés de relacionamentos de marca.
10. Focar na ‘grande idéia, ao invés de ‘grandes idéias multicanais’.
11. Ter uma equipe de produção tradicional, ao invés de ‘produtores’.
12. Esperar que os executivos de conta sejam tanto estratégicos como gerentes de projeto.
13. Continuar a alocar a verba dos clientes na mídia, ao invés da criação.
14. Uma estratégia de negócio que tenta oferecer oferta de valor (estratégias e ideias) assim como cada vez mais ofertas de baixo valor (produção básica e execução).
15. Vender horas trabalhadas, ao invés de valor criado.
Para mais informações e detalhes das 15 práticas citadas acima, acesse: CHMKT
Dúvidas, sugestões e dicas, encaminhe para: rmcomunicacaoemkt@gmail.com
Siga-me também pelo Twitter - @rodrigostoqui
1. Habilidades construídas no modelo de interrupção, ao invés do engajamento.
2. Um departamento digital no lugar de competências digitais.
3. Competências centrais focadas do ‘uma pra muitos, ao invés de ‘um pra um’.
4. Criar comunicação ‘marca-consumidor’ no lugar de comunicação ‘consumidor-consumidor'.
5. Falta de análises e ferramentas para medir efetividade.
6. Sistemas de produção que são lineares ao invés de orgânicos.
7. Desenvolver planos de mídia ao invés de planos de canais.
8. Escolher mídias ao invés de criá-las.
9. Criar transações de marca ao invés de relacionamentos de marca.
10. Focar na ‘grande idéia, ao invés de ‘grandes idéias multicanais’.
11. Ter uma equipe de produção tradicional, ao invés de ‘produtores’.
12. Esperar que os executivos de conta sejam tanto estratégicos como gerentes de projeto.
13. Continuar a alocar a verba dos clientes na mídia, ao invés da criação.
14. Uma estratégia de negócio que tenta oferecer oferta de valor (estratégias e ideias) assim como cada vez mais ofertas de baixo valor (produção básica e execução).
15. Vender horas trabalhadas, ao invés de valor criado.
Para mais informações e detalhes das 15 práticas citadas acima, acesse: CHMKT
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