segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comunicação Interna e Integrada

0

Quando falamos em comunicação interna, o primeiro passo da atividade é entender, de fato, o que é e envolve esse tipo de ação.

Comunicação Interna é um sistema de mão dupla (onde há a troca de informação), estruturado, dinâmico e proativo. É o meio para que a organização possa compartilhar seus interesses e também as principais informações que o colaborador precisa saber.

E é este relacionamento, entre organização e seus colaboradores, que faz com que a integração ganhe força e funções estratégicas.

Quando trabalhamos com CO/ Interna, é necessário que se observe todos os lados pois, dessa maneira, construíremos uma relação diferenciada com todos os funcionários.

É a chamada relação de confiança, expressão e sentido!

Respeitar as diferenças é essencial para a organização. Anteriormente as empresas buscavam colaboradores parecidos e que partilhassem das mesmas experiências de vida. Hoje já não funciona bem assim, a diversidade está presente nas empresas e faz a diferença em momentos importantes. O diferente vale a pena!

Invista na Comunicação Interna e promova a integração que "dá certo!"

Pense nisso!

Grande abraço,
Rodrigo Stoqui

0 comentários: